Post sério

Do site do Manhattan Connection:

Desde 1992, Ricardo Amorim atua na indústria financeira como economista e estrategista de investimentos. Neste período, Ricardo também tem sido palestrante frequente no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina e fonte usual de várias das principais redes de televisão, rádio, jornais e revistas de todo mundo sobre tendências econômicas mundiais. No final de 2002, Ricardo participou pelas primeiras vezes como convidado do Manhattan Connection e no início de 2003 juntou-se ao quadro de apresentadores do programa.

Ávido por conhecer culturas e lugares novos, Ricardo morou, estudou e trabalhou no Brasil, Europa e Estados Unidos. Desde o início de 2001, ele está em Nova York, onde desde 2004 é Diretor de Pesquisa Econômica e Investimento para a América Latina do banco WestLB, um dos maiores bancos da Alemanha. No WestLB, Ricardo gerencia uma equipe de economistas no Brasil e Estados Unidos encarregados de analisar perspectivas econômicas e políticas na América Latina e desenvolver estratégias de investimentos para os clientes do banco.

Ainda em Nova York, antes de juntar-se ao WestLB, ele foi Diretor de Estratégia de Investimentos da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo, e Economista Sênior e Estrategista de Investimentos em Mercados Emergentes para o banco francês BNP Paribas.

Em São Paulo, Ricardo atuou como Economista Sênior para o BankBoston, Economista Chefe do Itaú Bankers Trust Asset Management, Chefe do Departamento de Economia, Análise Quantitativa e Gerenciamento de Risco do Banco Fenícia e consultor econômico da MCM Consultores. Em Paris, Ricardo foi Gerente de Vendas para Mercados Emergentes do Banco Société Générale.

Ricardo é economista pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris.

De resto, Ricardo ama viajar e já visitou mais de 50 países na Europa, Ásia e Américas; é fluente em espanhol, francês e inglês, fanático por esportes e adora cinema, teatro e livros.

Ricardo Amorim, terno e gravata, uma mão no braço da cadeira, a outra na bancada, expressão séria, testa franzida:

Carros é um belo filme…

Tive que rir. A seriedade caricatural de quem falava de um Bergman, de um Antonioni da vida, mantida ao falar de um desenho animado da Disney foi demais pra mim.

Anúncios
Explore posts in the same categories: cultura, tv

One Comment em “Post sério”

  1. mariana Says:

    Isso é economês.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: