PANGAUCHISMO – post final

A última da ZERO HORA (recapitulando: o principal jornal daqui, pertencente à RBS, a filha da Globo no sul) não poderia ser diferente: um pôster com os “gaúchos de ouro”.

O que eu posso fazer se eu acho ridículo ver um pôster com atletas como os irmãos Endres, do vôlei (esporte coletivo, sim?), que sequer foram o destaque da equipe no pan?

Palhaçada.

Explore posts in the same categories: gauchismo, pan

5 Comentários em “PANGAUCHISMO – post final”

  1. Dora Says:

    Então… Sempre achei engraçado isso de os gaúchos ser um povo orgulhoso. Meus pais por exemplo, são gaúchos. Minha mãe de Cruz Alta e meu pai de São Leopoldo… Mas eles foram TOTALMENTE desgarrados… Não tomam chimarrão, não falam cantado (só meu pai um pouquinho às vezes) e tem HORROR à CTGs.. Hahahaha..

    Em Mato Grosso do Sul tem MUITO gaúcho, muito mesmo. Mas eu juro que nunca consegui entender o lance dos adesivos no carro tipo “o sul é o meu país” ou “orgulho de ser gaúcho”. Pô, se o orgulho é tanto, por que não moram lá ao invés de morar no MS? Algumas coisas eu não entendo mesmo..

  2. felipeta Says:

    DORA: eu falei que ia refletir sobre o assunto, mas não rolou nada. ficarei devendo. minha visão do regionalismo em geral e do gauchismo “é minha” rhehrh, é algo pessoal que acaba não encontrando espaço pra esse exemplo que você deu. pelo menos por enquanto ainda não consegui ter uma opinião sobre isso que você citou. um dia, quem sabe, eu escrevo algo sobre o meu ponto de vista.

  3. Dora Says:

    Sem prô. Take your time. Eu também sou enrolada pra pensar em uma pá de coisa. Esquenta não.

  4. tiago Says:

    será que saiu encartado em algum jornal da Bahia um pôster com os baianos de ouro no pan?

  5. felipeta Says:

    pois é, durante a semana pós-pan, me perguntei isso….


Deixe um comentário

