“Tô varada di fome!”

A insuportável Suzana Vieira com sotaque pernambucano quase enterrou Senhora do Destino, mas essa novela de Aguinaldo Silva teve seus grandes momentos, protagonizados por Renata Sorrah, José de Abreu, Felipe Camargo e Du Moscovis.

Renata Sorrah, a eterna Heleninha Roitman de Vale Tudo roubou a cena na novela. Golpista e ex-prostituta, Maria de Nazaré Tedesco tocou o horror de tesourão em punho e sempre pronta a empurrar alguém da escadaria de seu casarão (na verdade, do marido que ela própria matou, interpretado por Tarcísio Meira). Ela foi crescendo ao longo da novela, com a personagem cada vez mais exagerada. As cenas no casarão eram dignas de filme de terror, lentas, soturnas. Quando saía de casa, Nazaré aplicava golpes e ia atrás de alguma vantagem a mais, sem o constrangimento de retornar a suas raízes de puta paga. Velha, feia, fora de forma, fora de época, mas sempre tinha alguém que queria. Louca, paranóica, devaneava, via fantasmas, se maquiava na frente do espelho, ria, se chamava de gostosa. No vídeo a seguir, Djenane (Elizângela) está chantageando Nazaré.

A certa altura da trama Nazaré encontra uma alma gêmea de sua estirpe, o “dégas” Josivaldo (José de Abreu), ex de Do Carmo (Suzana Vieira, heroína da trama). Um mais cretino e canalha que o outro, geniais. Mais tarde forma-se o triângulo, com a entrada de Felipe Camargo, advogado sujo da Nazaré. Ele está sensacional, cretino ao máximo. A novela não mostra, é óbvio, mas deixa claro que os dois caras dividem sexualmente Nazaré. O ponto alto é quando os 3, deitados na cama, FUMAM MACONHA. Está lá, passam um “cigarro” adiante, seguram DIFERENTE o dito cujo, e em seguida estão mais relaxados e rindo, do nada. Inacreditável, fiquei bizarro.

Du Moscovis viveu Reginaldo, um dos 3 filhos da Suzana Vieira (a Do Carmo). Era um político corrupto cuja mulher Vivian foi interpretada pela chata da Letícia Spiller (com o bordão “Te dedico!”). Du Moscovis é duro, tosco, primitivo, conquista espaço na minha galeria pessoal de ídolos-atores cretinos. Essa galeria é povoada por gênios como Luciano Szafir (que faz um belíssimo papel horrível de promotor em Vidas Opostas, novela da Record que termina dia 28), Reynaldo Gianechini, Maurício Mattar, Edson Celulari, Cauã Reymond, Rafael Calomeni (esse é extremo), Marcos Palmeira (Guma, popularmente conhecido aqui em casa como Sandalião) … Isso entre os “boa-pinta”, mas há também os “feios”: Taumaturgo Ferreira, Marcos Frota, o já citado Felipe Camargo…

A grande cena de Reginaldo aconteceu no último capítulo da novela, quando ele morreu, depois de levar uma simples pedrada na cabeça. O povo descobre as maracutaias dele e vai às ruas protestar. A caminho do carro, Reginaldo olha pra turba e recorda o passado, a batalha entre a polícia e o povo, na época do AI-5. Perdido da mãe, o menino emigrante do nordeste se vê no meio do caos, até levar uma pedrada e cair no chão. A cena se repete com o Reginaldo adulto. Ele vai caindo, sangue no rosto, a mãe chega para ajudar. A fala e o OLHAR de Moscovis são antológicos. É a guerra. É o tanque, mãe. Ai. Guerra. Assista ou morra.

Anais

da teledramaturgia

mundial.

Anúncios
Explore posts in the same categories: novelas, tv, vídeos

4 Comentários em ““Tô varada di fome!””

  1. cássia Says:

    a naza é a melhor de todas. eu queria achar a última cena da naza na novela, quando ela pula de uma ponte. só aparece o vestidinho vermelho (aquele mesmo da novela toda)… dá pra ver que é um boneco. outro ponto alto é a cara da suzana vieira: toda repuxada. ah! taumaturgo ferreira está entre os bonitos, não entre os feios!

  2. felipeta Says:

    eheheheheheheh acho que tem no youtube, a morte da naza.

    sobre taumaturgo ferreira: verdade uehuheueh

    ——

    AO CARA QUE QUER LEGENDA DO STROSZEK:

    aí, meu, não tenho nem mesmo o filme. e esse lance de legendas não é meu forte, lamento.
    boa sorte na busca.

  3. Marcia Says:

    Cara voce deve ser feio pra caramba. só voce deve ser bom pelo jeito…

  4. fernando Says:

    essa novela foi o maximo, principalmente por causo dos personagens atores/atrizes:

    *nazare(renata sorrah)
    *maria do carmo(suzana vieira)
    *giovanni improtta(josé wilker)
    *reginaldo(eduardo moscovis)
    *viviane(leticia spiller)
    *josivaldo(josé de abreu)
    *dirceu(josé mayer)
    *dona flaviana(yona magalhães)
    *leila(maria luiza mendonça fez os capitulos 5 e 7, mas se saiu bem)
    *outros
    e pelo grande autor(aguinaldo silva)

    foi uma novela realmente legal!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: