Jornalistas

Vi um pouco do Provocações ontem de noite, por acaso. O Abu estava entrevistando o tal de Bob Fernandes. Em dado momento, citando a crise aérea e um outro assunto que esqueci qual era, o tal Bob disse que os jornalistas escrevem como se entendessem de tudo, dominassem todos os temas e tivessem as soluções para os problemas causados por especialistas em todo o mundo, e que ele não sabia nada sobre controle de tráfego aéreo e afins. Aumentei a declaração dele e sei que é um óbvio ululante, mas é sempre bom ver alguém falando. O que tem de jornalista blogueiro cagando opinião e crítica como se eles fossem grande coisa é impressionante. Chato é o Estadão ter feito aquela campanha antiblog, superestimando os próprios.

Bom, nada tenho com isso, na real. A não ser pelo fato de estar na mesma faixa etária de muitos blogueiros e ser um fracassado, pobre de mim, já que todos sabem tudo de todos os assuntos e eu não. Tráfego aéreo e coisas relacionadas, o que um cara de 20 e poucos anos não saberia sobre isso para ter uma opinião definitiva e arrasadora, afinal de contas? A internet criou uma geração de gênios, ein.

Anúncios
Explore posts in the same categories: jornalismo

3 Comentários em “Jornalistas”

  1. tiago Says:

    heheheh felipeta sociólogo! andou lendo uns bourdieu por acaso? mas o fato é que jornalistas, realmente, recebem muita atenção. e, pqp, eu vi como é a formação que eles recebem. eu estudei por 3 anos naquela bobagem de famecos e vi que eles realmente não recebem uma base mínima de ciências humanas ou de coisa nenhuma. então, diante disso, só posso pensar que são gênios mesmo. impressionante.

  2. felipeta Says:

    viva!

  3. plenaeserena Says:

    pior que bibliotecário também tem essa coisa de achar que sabe de tudo
    conheço gente que trabalha na área jurídica (entenda-se biblioteca de tribunal) e jura que é formada em direito, e não em biblioteconomia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: