3º FANTASPOA – Dias de Ira (1943)

carldreyer-dayofwrath1943dvd.jpg

Carl Dreyer é tido como um dos grandes da sétima arte, ou pelo menos da facção dinamarquesa dela. Eu não sou cinéfilo nem estudante de cinema, então não tenho nada a ver com isso, mas optei por assistir os filmes mais artê do festival. Não tenho grana pra ver tantos quanto gostaria, preferi deixar de lado diretores como Lucio Fulci, Bruno Mattei, Roger Corman, já que não sou um aficionado. Me lamentarei por dispensar o Fulci, mas já decidi.

O allmovie.com diz que o filme do Dreyer é insuportável. Achei lento, de fato, mas me agradou. A fotografia p&b é matadora. O ritmo lento, meu sono e o idioma incompreensível faziam o filme parecer mudo; era legendado, mas eu viajei em vários momentos, sem assimilar as falas, só ouvia as vozes. Trimassa. A atriz principal nem parecia uma mulher dos anos 40, e seus olhares malignos roubaram o filme.

carldreyerdaywrath322.jpg

Explore posts in the same categories: cinema, FANTASPOA, filmes

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “3º FANTASPOA – Dias de Ira (1943)”


Deixe uma resposta

