Verão

O blog já anda abandonado faz um tempinho, e com o calor que está fazendo e não vai parar, o abandono deve ser maior. O verão portoalegrense é implacável, principalmente dentro de um cubículo com um computador. Sem ar-condicionado, obviamente.

Já cansei de ver gente rindo (cariocas, principalmente) quando gaúchos reclamam do calor. Não se trata de uma competição, não é orgulho nenhum ser castigado todo ano pelo verão, mas porra, no Rio tem praia e duvido muito que os 40°C da música aquela sejam piores que qualquer 28°C de Porto Alegre. E aqui o normal do verão não é 28, é mais de 33°C. Faz de 37 a 40°C com facilidade. E a umidade escorrendo pelas paredes. Dia e noite. Pior a cada ano.

O computador ferve em poucas horas, a bunda gruda na cadeira em poucos minutos. Em um mês de verão o ventilador já não refresca, apenas sopra um bafo quente. Comer, pelo menos para mim, é um martírio, a vontade não aparece; sorvete e garrafinhas de água previamente congelada são as opções mais razoáveis.

Sair na rua abaixo de sol, só quando estritamente necessário, porque o risco de derreter ou assar é iminente. O choque ao sair de um supermercado ou shopping é aterrador; um colosso de calor oprime o cara. E pensar que MORRE gente de calor na Europa e nos Estados Unidos; quantos graus pode fazer num verão alemão? E por mais alta que seja a temperatura, vem sentir um trintinha aqui em Porto Alegre, entre dezembro e março, übermensch…

Nada fácil.

Anúncios
Explore posts in the same categories: cotidiano, o blog, pensamentos avulsos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Verão”

  1. Dora Says:

    Heheheh… ainda beeeem que to do lado da praia!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: