David Lynch separando os meninos dos homens

Lost Highway, Mulholland Drive – filmes hollywoodianos para iniciantes.

INLAND EMPIRE – só para quem pode.

Tudo que foi ou será escrito, falando bem e falando mal, sobre Império dos Sonhos, em revistas, jornais, blogs e fórums não passa de clichê e afetação de gente que não sabe nada; de gente que sabe “tudo”; de gente que acha que sabe tudo; de estudantes de cinema; de detratores do David Lynch; de gente que ama David Lynch; de gente que gosta de “filmes bizarros”, foi assistir e ficou puto (provavelmente saindo com menos de 2 horas de projeção). Eu próprio já escrevi demais. Até hoje eu me pergunto (sem ter feito a devida pesquisa, admito) de onde tiraram que a tal explicação do Cidade dos Sonhos é oficial? É muito plausível, razoável, concordo, um conforto pra esse bando de bichas que adora entender filme (principalmente do David Lynch), mas foi o próprio Lynch que falou? Do nada ele resolveu explicar um dos filmes dele praticamente por inteiro. Comam cocô, cretinos. Mas tudo bem, se por acaso surgir aqui alguém dizendo que sim, foi o próprio David Lynch quem soltou a tal explicação no seu site, num extra de dvd, na puta que o pariu, dizendo que a Naomi Watts era real e o resto era viagem dela, eu me desculpo por ser um imbecil desinformado metido a radicalzinho.

Talvez daqui a uns dias eu me meta a escrever uns clichês também, ou pelo menos falar do filme. Não sei.

___________________________________

Menção honrosa ao casalzinho de indies jovenzinhos, coitados, magrinhos e pequenos, com cabelinhos, ingênuos, que saíram na metade do filme.

Como diria o AC/DC, it’s a long way to the top, if you wanna rock n’ roll……

Explore posts in the same categories: arte, cinema, filmes

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “David Lynch separando os meninos dos homens”


  1. Acho que tu tá certo. Eu cheguei a ver também, dois sábados atrás, ali no Arteplex. Meses de espera. 😉

  2. Dora Says:

    Bosta. Vou ficar que nem CÔRNO… Vou ser a última a ver essa mérda. Droga!

  3. José Amorduro Says:

    Sim, devemos separa-los
    com todos os cursos de luta e ‘ingleses’
    com todos bits a mais e virgens neurônios
    com todas suas revoltas contra comida caseira

    Eu assisti e podia durar muito mais…

  4. felipeta Says:

    o/


  5. […] nada disso importa quando INLAND EMPIRE chega às […]

  6. Paulo Says:

    ai ai, Lynch desesperando os desesperados por sentido.


Deixe um comentário

