Um Lars, um Arakki…

Começou o Festival de Verão do RS de Cinema Internacional. Uma enxurrada de filmes franco-alguma coisa, brasileiros, africanos, asiáticos e outros de calibres semelhantes. A maioria eu não faço idéia do que seja, não sou cinéfilo. Sei lá, acho que o “cinema europeu” (em oposição a “cinema americano”) é uma merda. Busquei a ignorância e polemizei, engulam.

Cinema anda muito caro pra se aventurar por filmes que podem até ser bons, mas sobre os quais não sei nada. Pra mim é mais garantido ver um filme americano meia-boca na tv (ou dvd, ou download), um Scorsese novo, uma garantia de diversão tipo Batman – Cavaleiro das Trevas, do que arriscar um filme europeu (asiático, africano…). Sabe-se o que esperar. Digo isso porque pensei em ver Cleópatra, do Julio Bressane, que é um daqueles que faz filme pra si próprio e arranca vaias de quem assiste filme que não gosta porque é burro. Mas é foda, é diferente de ver um David Lynch, um Tarkovsky, que eu SEI que vou gostar (justamente pela chatura e pela ausência de explicações).

Enfim… além da bomba bressânica, me chamaram a atenção outros 3 conhecidos: Lars von Trier, com a comédia O grande chefe; Gregg Araki (do adolescente podreira Doom Generation e do locável por famílias, mas não totalmente americanóide Mistérios da carne), com a comédia drogada Smiley face; e Robert Guédiguian (do triste, longo e pesado A cidade está tranqüila), com Armênia.

O lance é que verei apenas o Lars e o Armênia, não tem outra. Olha minha cara de quem paga 10 pila pra ver Miguel Fallabela ou comédia de maconheiro com a mina do Todo mundo em pânico no cinema.

É, não pago.

Se bem que o Cleópatra deve ser uma busca extrema…

Anúncios
Explore posts in the same categories: cinema, cultura, filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: