Mais um van Sant

Que eu saiba, só agora chegou aqui em Porto Alegre o Paranoid Park, do Gus van Sant. Faz parte de uma mostra de alternativos americanos, acho, que deve terminar amanhã. Teve alguns Hal Hartley, também, mas o Telecine Cult também mostrou uns, até o fim-de-semana passado. E eu já tinha visto todos.

Então fui lá ver o terceiro atmosférico do van Sant. Elefante e Last Days são melhores. Não sou grande fã de nenhum dos dois, mas acho mais legais. O que eu mais gostei no Paranoid Park foi a abertura, com uma trilha tipo cinema dos anos 60 (acho). O resto é muito adolescente demais, aí já prefiro os Larry Clark, que pelo menos irritam os que não gostam de “putaria gratuita”. Valeu também pela parte em que um piá reproduz uma cena do Napoleon Dynamite.

Mas nada disso importa quando INLAND EMPIRE chega às locadoras.

Explore posts in the same categories: cinema, filmes

2 Comentários em “Mais um van Sant”

  1. Dora Says:

    Eu queria ver Elefante… Ainda não vi. Todo mundo me xinga por isso. O Napoleon Dynamite é meio medonho… Mas é engraçado.

    Ainda não vi o Inland Empire. Quero morrer por causa disso… Mas acho que róla de pôr em dia os filmes que não vi tudo agora em julho. Se der tempo.

  2. felipeta Says:

    drugstore cowboy ainda é meu van sant preferido.

    precisa tempo mesmo, INLAND tem horas de duração eheheh


Deixe um comentário

