“Every book in this room is about Napoleon!”

Nunca me interessei muito pelo “enigma Stanley Kubrick“, e careço no quesito filmográfico, deixando passar obras grandes como Lolita e Barry Lyndon. Só esse ano é que dei de cara com conspirações além-falsa viagem à lua; supostas ligações do Kubrick com o ocultismo dos Illuminati – cujos rituais estariam em De olhos bem fechados – e da sua morte como resultado disso.

E hoje vi esse post no Grey Lodge, que anuncia um documentário (Stanley Kubrick’s Boxes (2008), de Jon Ronson) veiculado esse mês na tevê inglesa. Jon Ronson foi a Childwick Bury, onde fica o que foi o refúgio do Kubrick, dar uma olhada nas pilhas e pilhas de caixas e caixas desenhadas e superorganizadas pelo próprio Stan. Em Childwick, Joe viu desde uma sala azul dedicada à obsessiva pesquisa sobre Napoleão (para um filme que nunca existiu) a cartas de fãs jamais respondidas.

O artigo que o cara escreveu, em 2004, sobre essas visitas, é trimassa. O documentário eu ainda não vi, mas diz que está no Google Video, mas o bagulho já começa no meio de uma frase, então não verei. Pegarei o torrent que o Grey Lodge forneceu, pra assistir um dia. Espero que não esteja cortado eheh.

Anúncios
Explore posts in the same categories: filmes, vídeos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: