Dois filmes

Instinto secreto (Mr. Brooks, 2007) eu vi ao longo de 2 meses, em 3 parcelas. Quando o Telecine anuncia, com cenas de sexo e morte, um filme de psicopata com o decadente Kevin Costner interpretando um assassino de dupla personalidade, o cara é empurrado com força para assistir. A outra personalidade do Costner é um cretiníssimo William Hurt. E ainda tem a decadente Demi Moore como uma detetive da polícia. E o título nacional do filme, claro, típico daqueles thrillers eróticos genéricos que povoaram as locadoras na época do Instinto selvagem. Mas não é um thriller erótico, é um suspense (?) cômico-cretino, uma bobagem que me divertiu. Com umas cenas de violência sangrenta engraçadas e Kevin Costner de gravata borboleta, é definitivamente um filme para não ser levado a sério. Eu, esperto, e ainda que enganado pela propaganda, recebi a película como uma palhaçada desde o começo e me dei bem.

Justiça a qualquer preço (The flock, 2007) é um filme de verdade. Primeiro filme em inglês do Andrew Lau, o cara que fez Infernal affairs (2002), que o Scorsese refilmou como Os infiltrados (2006). Richard Gere interpretando um assistente social obsessivo que lida com criminosos sexuais de toda sorte não se vê todo dia. A Claire Danes eu não vejo todo dia, também, e o nariz dela me é muito agradável aos olhos. Entenda-se, por essa frase, que ela também está no filme. Não sei por quê, mas a Avril Lavigne faz uma ponta (e morre).

Pervertidos, violência, pornografia. O filme fica bem pesadinho para quem não sabe muito o que esperar ou não agüenta esse tipo de coisa, mas não chega a entrar no tema como o 8mm (1999). Eu acho interessante, logo achei massa.

Anúncios
Explore posts in the same categories: filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: