EX DRUMMER

vlcsnap-00064

Ex drummer é um filme niilista belga de 2007. Nos últimos meses andei presenciando um mini-hype desse filme em blogs por aí, então resolvi buscar. Os rumores de “ame ou odeie” que vi eu deixo para os afetados exagerados, o filme nem foi tão mencionado na mídia para gerar essa paixão toda.

– Bah, uma bosta de filme, achei ridículo, pretensioso!

– Nunca ouvi falar.

vlcsnap-00068

Ex drummer tem enquadramentos diferentosos, narrativa “alternativa”, é violento, visualmente sujo e eticamente escroto, mas nada que a gente não tenha visto. Já passamos da idade de ficar ultrajados ou surpresos com pica, beijo entre homens, câmeras “malucas” e coisas afins. A mim surpreendeu mais o fato de ser um filme “roqueiro punk” e todos os roqueiros serem uns velhos. A trilha indie irritou no começo, quando a praticamente cada cena tocava uma música diferente, mas passou.

vlcsnap-00077

Três caras com deficiências convidam um escritor famoso para ser baterista de sua banda, para poderem participar de um concurso. O baixista homossexual não dobra o braço direito porque foi flagrado pela mãe careca ao dar-se prazer. O vocalista tem a língua presa. O guitarrista é meio surdo. O escritor baterista tem como deficiência (requisito para ser da banda) não saber tocar bateria (acontece que ele sabe). A banda se chama The Feminists, porque 4 deficientes são tão úteis quanto 4 feministas. O pai do baixista vive preso à cama, porque enlouqueceu; sua mãe de peruca, empresária da banda, dá pra qualquer um, principalmente para o vocalista. O vocalista é um agressor de mulheres que, quando em casa, anda no teto. O guitarrista tem uma mulher cuja vagina cheira a peixe podre e uma filha neném que vive no meio do lixo que é seu apartamento. O principal rival dos Feminists na batalha de bandas é Big Dick, um gordo podre que tem 50cm de pau. Tem ainda todo o lado de o escritor famoso ser um filho-da-puta que desce ao mundo miserento dos caras, fode a vida deles ainda mais e volta pro conforto, mas isso não me importa.

vlcsnap-00081

O filme é engraçado. Tem um grau pequeno de fragmentação do ser, pra quem já viu vários filmes, mas vale ver, é massa. Melhor que ver os filmes do Oscar.

vlcsnap-00085vlcsnap-00086vlcsnap-00088

Trailer:

Anúncios
Explore posts in the same categories: filmes, vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: