Fodões foda pra caralho

Ontem estreou o Rambo 4 no Telecine, mas eu não cheguei a ver. Casualmente hoje eu encontrei uma lista com 5 soldados fodões da vida real: 5 real life soldiers who make Rambo look like a pussy.

Os caras se perguntam se um soldado poderia mesmo acabar com um monte de inimigos sozinho. Acontece que sim. E as histórias são fantásticas, embora nenhuma supere a do soldado da quinta posição da lista: Symo Häyhä, o melhor sniper que existiu.

badass-simo1

Esse finlandês era conhecido como A Morte Branca. Serviu seu país pelo ano que foi obrigado e virou fazendeiro. Quando a União  Soviética invadiu a Finlândia, em 1939, ele resolveu que queria ajudar a defender a pátria. Partiu pra floresta, afundando em neve, com umas latas de rango e seu rifle, e se escondeu em uma árvore. A temperatura variava entre 20 e 40 abaixo de zero.

Depois de ele matar dúzias de russos, começaram a organizar missões para eliminá-lo. Soldados foram enviados para pegá-lo, mas ele matou todos. Snipers de snipers foram chamados e igualmente mortos.

badassmosinnagantm28untitled-39000

Com essas coisinhas de madeira Symo matou quase 750 carinhas na neve e no frio, depois de passar pelo treinamento básico do exército finlandês.

Em 100 dias, ele já tinha matado mais de 500 inimigos. Bombardearam o local em que ele supostamente estava. Acertaram, destruíram o casaco dele com estilhaços de bombas. Nada mais. Até que um dia – 6 de março de 1940 – um cretino acertou uma bala explosiva na cabeça do Häyhä. Quando foram buscar o corpo, METADE DA CABEÇA não existia mais. Uma semana mais tarde, quando terminara a guerra, Symo Häyhä já estava consciente de novo. Boo-ya, muthafuckaz!

No link lá de cima, os caras comparam com o que Hollywood apresentou, como se chegasse aos pés da Morte Branca: Bob Lee Swagger, vivido por Mark Wahlberg em Atirador (Shooter, 2007). Tido como O MELHOR QUE EXISTE, Bob Swagger treinou anos e matou 70 homens no deserto, com isso:

Diferente, ein.

Diferente, ein.

Recomendo que leiam o post inteiro, lá no site. Não percam a incrível história de Jack Churchill, que capturou 42 alemães, à noite, COM UMA ESPADA, em plena Segunda Guerra.

Anúncios
Explore posts in the same categories: cultura, filmes

4 Comentários em “Fodões foda pra caralho”

  1. marimessias Says:

    tenho um novo idolo, valeo

  2. felipeta Says:

    🙂


  3. Por falar em snipers, há um iraquiano que matou uma porrada de americanos lá e filmou. Trata-se do sniper Juba e algumas das sequências que o mostram atirando em soldados americanos foram compiladas e podem ser vistas neste vídeo aqui:
    http://analisepublica.blogspot.com/2008/02/juba-sniper-iraquiano.html

  4. felipeta Says:

    bah, demência, esse vídeo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: