Ainda higiene

Não atacarei como ataquei a frescura do banho diário, nem me estenderei muito. O assunto é: escovar os dentes.

A Dora deu mais atenção ao assunto em seu blog, eu só pretendo dar um pouco do meu PLÁ. Leiam o post dela.

O fundamental é: teus dentes não vão ficar podres nem tu vai ficar com um bafo podre porque não escova os dentes depois de cada refeição – as famigeradas 3 vezes por dia. Essas coisas vão acontecer se tu NUNCA praticar a higiene dental, ou se não passar um fiozinho pra tirar aquela carninha ou aquele fiapo de laranja dos entredentes.

Também não é necessário ir ao dentista 2 vezes por ano, ou seja lá qual for A NORMA. Vai quando doer, quando um dente quebrar, quando precisar arrancar um siso.

Quando eu era piá, influenciável, obediente e inocente, a regra era escovar os dentes durante CINCO MINUTOS. Eu era bonzinho, mas não era imbecil, nunca demorei tanto pra fazer uma escovação. No entanto, durante uma aula de inglês respondi que escovar os dentes took me five minutes. Não fui motivo de piada, mas de suficiente espanto da professora. Foi o fim desse discurso incongruente com a prática.

Deixa pra lá. E a pasta de dente? TOTAL 12. Ok. Faz anos que aqui em casa usa-se a Colgate Total 12, embora não religiosamente. Quando ela surgiu, alegava proteger os dentes por 12 horas após a escovação. (Quero deixar evidente que a gente não comprava essa merda porque a propaganda dizia isso). Beleza, 12 horas. MÃS! But! Há poucos anos essa mesma Colgate 12 surge REVAMPED. E agora, moçada, agora, cito a Zorra, foda-se, chupa essa manga: a Colgate 12 NÃO SÓ continua protegendo por 12 horas, COMO TAMBÉM, casualmente (ou seria por magia químico-tecnológica das pesquisas e dos avanços nos laboratórios Colgate?) e convenientemente, protege de doze (fuck!) problemas bucais e dentais. Eu vou acreditar nisso, doutor? Eu vou acreditar que o 12 do nome agora é fantasticamente por causa de outras coisas? Deu que se encaixou no conceito, no nome! Vai te foder pra lá!

Explore posts in the same categories: comportamento, cotidiano

6 Comentários em “Ainda higiene”

  1. Dora Says:

    Cinco minutos? Simplesmente insanidade.

    Esse negócio de marcas de pasta de dente foi algo que esqueci de falar também. Quando morava com meus pais era sempre a Colgate, mas não a 12. Eu ficava meio que com inveja dos meus coleguinhas que sempre usavam pastas dentais azuis, verdes, vermelhas até. A minha era sempre a branca sem graça, com o mesmo gosto.

    Esses dias eu vi uma promoção de pastas de dente e comprei uma de cada cor e sabor. Infantil, eu sei. Mas foi essa promoção q me fez lembrar de escrever o post. Pra mim as pastas são estímulos pra escovar os dentes e tal… Mas não por 5 minutos e nem tb três vezes ao dia. Certeza.

  2. Mariana Says:

    Felipeta, tu é um gênio. Um gênio! Eu escovo duas vezes (ao acordar, e antes de dormir) e minha dentista elogia quando vou lá. Meu calcanhar de aquiles é o fio-dental mesmo.

    • felipe Says:

      Detalhe: se o cara é meio descuidado com a higiene dental, o fedor vai rolar justamente quando ele meter um fiozão e sangrar a gengiva. Caso contrário, tá tudo bem. Quando estragar, vai no dentista e ele arruma, é a função dele.

      E valeu pelo “gênio” eheheh

  3. julia Says:

    no meu tempo os problemas bucais eram: cárie, placa e tártaro.
    de onde vieram 12? bafo vai ter se tiver dente podre, não é algo isolado.

  4. marimessias Says:

    e o mais bizarro é que antes do comercial eu tinha um amigo que usava a expressão “mais de doze” pra muitas coisas. acho que roubaram a idéia dele. MAIS DE DOZE PROBLEMAS BUCAIS=TODO TIPO DE MERDA, IRMÃO. SILIVROU
    hahahahahaha
    amo passar fio dental. amo. total toc ilimitado. :~


Deixe um comentário

