Réplica a “Picuinhas…”

Sobre as picuinhas com  nomes das pessoas, encontrei duas explicações do mestre (na verdade Doutor) em português Cláudio Moreno.

O certo é ACENTO NA CABEÇA, por mais que muitos não tenham.

Só falei de Luís e Antônio, mas o professor fala dos Cláudios e Mários, também. E aqui.

Em nenhum momento eu falei em NORMA CULTA, fui claro em relação a isso, a minha ignorância e ao fato de tudo que eu disse ser PICUINHA, mas não machuca ter O CERTO quando possível.

Sobre os outros problemas citados no post original, não encontrei ajuda no site do Moreno.

Explore posts in the same categories: o blog

4 Comentários em “Réplica a “Picuinhas…””

  1. brunobonfante Says:

    OFF TOPIC:

    Felipeta, você já viu isso?:

    http://www.youtube.com/watch?v=EzOtZg_Zrow
    http://www.13mostbeautiful.com

    Nem sei se é bom ou ruim. Não conheço nada do lado cinematográfico de Andy Warhol e não sei se você conhece. Só conheço mesmo o lado musical, como a banda Velvet Underground. Mas ando me interessando mais pela Andy’s Factory, gosto daquele grupinho, da ligação com personalidades como Salvador Dalí, Nico Icon, Mary Woronov, etc. hehe Acho que você não está por dentro, mas não custa nada tentar. Já viu algum filme dirigido por ele? Tem alguma dica, sei lá? Valeu.

  2. brunobonfante Says:

    Esse site é interessante: http://cinemacultura.blogspot.com/

    Mas os filmes de Warhol que há nele são justamente os que eu não gosto, aqueles exageradamente lentos, tipo não sei quantas horas ou minutos mostrando um sujeito dormindo ou recebendo um boquete. hehe


Deixe uma resposta

