6º FANTASPOA

Habemus programação do Sexto Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. E os cartazes estão a cada ano mais legais. Uma pena que o Festival ande correndo riscos, como podemos acompanhar no blog oficial, especialmente aqui. Se tudo correr mal, ano que vem não tem Fantaspoa… Uma pena, porque ano passado me dediquei bastante e fiz a melhor cobertura extra-oficial (aka cobertura independente por um cara que não tem “obrigação”, que não se considera o público-alvo do festival – ou seja, não MANJA do lance -, nem tem blog DE cinema ou de filme de terror e assemelhados) da internet e fora dela. Confira.

A edição desse ano vem, para mim, capitaneada pela magnum opus de Tom Six: A Centopéia humana (The human centipede (first sequence)), coberto aqui). Muito perto vêm as garotas japonesas de Vampire girl VS Frankenstein girl e Samurai princess. Retardo mental garantido, provavelmente. Good. Outro que não pode passar em branco é The house of the devil, que é um trabalho retrô 80’s sobre uma babá que se fode. Cata o trailer, parece lindo e correto, e foi bem falado ano passado. Tô aguardando desde então.

Do ponto de vista FANDÔMICO (not me, sorry), Luigi Cozzi, um cara importante que já trabalhou com o maestro Dario Argento (criador do absurdamente sensacional Suspiria, entre outros de calibre próximo), estará participando in flesh do Festival, com uma restrospectiva própria, comentando algumas películas.

Além disso, teremos filmes que foram lançados internacionalmente recentemente, como I sell the dead, Tucker and Dale versus evil, Strigoi e Stingray Sam. Pela minha memória, foram bem recebidos. Vai ter documentário com figurões do cinema de horror, ficção científica e fantasia, um sobre as mulheres no terror, e algumas coisas que nunca ouvi falar mas que já chamaram minha atenção. Espero ver algum Luigi Cozzi e o Dario Argento que vai passar. Talvez o argentino Recortadas.

O bônus surpresa, já destaque, é Vida e morte de uma gangue pornô, um filme sérvio.

A maratona começa dia 2 de julho. Avante, programe-se.

Explore posts in the same categories: cinema, cultura, FANTASPOA, filmes

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: