6º Fantaspoa – The house of the devil (2009)

A casa do demônio é um belo trabalho de recriação dos filmes de terror do começo dos anos 80 –  mas os da vertente satânica, bem entendido. E isso sem apelar para clichês e referências idiotas que só serviriam para botar um sorrisinho no rosto de quem assiste. Sorriso que não seria de satisfação, seria apenas um “rá, isso teve em tal e tal filme, conheço”. Sorria com a ponta da Dee Wallace (Quadrilha de sádicos, Grito de horror e Cujo) no início e vamos ao filme.

Nutri muito carinho por House of the devil, mesmo não achando incrível. Gostei que o fato de ser uma recriação de uma época não impediu o filme de conseguir ser ele mesmo. Os créditos iniciais, bem no estilo a que se propõem, são lindos e são autênticos, legítimos, não são Robert Rodriguez e Tarantino fazendo pastiche e homenagem. E vou copiar a wikipedia, infelizmente, mas é um fato: ao abrir mão das apelações ele elimina a sátira e a comicidade. GOOD.

Também ajuda muito a presença de uma atriz que eu nunca vi. A amiga da protagonista, uma loira gostosa faladora, poderia ser uma personagem insuportável e “sou a gostosa do filme”, mas não é. Não rola essa merda, o cara, Ti West, NÃO FEZ o filme assim, ótimo pra todo mundo. A protagonista, a quem me refiro especialmente, não é gostosa nem de longe, não tem bunda, não tem perna, não tem peito, e me repito, nunca vi na vida. Ela era Samantha Hughes, a babá que vai se dar mal, não era Ellen Page, Kristen Stewart, Jessica Biel, alguma mina que a gente já conhece. Adorei vê-la de faca em punho, ouvindo walkman, dançando pela casa, escorregando e se bezuntando em sangue.

E agora vou dizer: não acontece nada durante o filme inteiro, ok? É praticamente a mina na casa, sozinha, por um tempão. O cara fica cozinhando, sendo puxado pra dentro da casa, só temendo. Aí do nada o satanismo come. Achei foda. Um filme onde pouco acontece boa parte do tempo, aí acontece e termina. Com aquela simplicidade de décadas atrás. Uma recriação honesta, não uma porra de um remake ou reboot filho-da-puta. E dá pro cara ficar meio perturbado e se cagar um pouquinho, até. Um filme que eu não quero achar ruim, que eu quero convidar pra ver outros filmes, e ir a lugares com ele. ♥

Trailer, para saber do que trata o filme, já que eu não contei.

Explore posts in the same categories: cinema, FANTASPOA, filmes

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “6º Fantaspoa – The house of the devil (2009)”

  1. brunobonfante Says:

    A loira é gata mesmo. E tem a Mary Woronov velhinha lá tb.

  2. brunobonfante Says:

    E eu só acho a Kristen Stewart boa neste época de aborrecente: http://www.youtube.com/watch?v=KcoLEGGqU5A
    (o comentário anterior saiu com o link errado, pode excluir)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: