6º Fantaspoa – Vampire girl vs Frankenstein girl (2009)

Do mesmo diretor de Tokyo gore police, exibido ano passado no festival, e comentado aqui. TGP vem melhorando com o tempo (embora eu não tenha revisto), a medida que eu vejo outros filmes japoneses dessa linha. Machine girl foi assistido em seguida no 5º Fantaspoa, já aumentando o valor de TGP. Não vou repetir o que já escrevi, leia os posts dedicados a cada um, que pode ser útil.

Vampire girl vs Frankenstein girl é bobo. Imagino que o gibi (ou mangá, se chamar de gibi te ofende) em que se baseia seja melhor, mas nunca procurarei descobrir. A mesma bobagem de Machine girl. TGP vira filme sério perto deles. Em VGvsFG não tem uma vagina dentata gigante, algo amplamente apreciado no âmbito das demências da obra. Nada, dessa vez temos um braço ou pernas que viram hélices na cabeça e permitem à mina voar. Ridículo, babaca e idiota, lamento. TGP era futurista, distópico, havia um “conceito”, eu diria. Nesse de agora não, tem o sangue da vampira solidificando e virando lâminas. Os efeitos digitais toscos me irritaram mais uma vez. Divertido? Sim. Legal? Não mais, para mim.

O negócio é que eu não estou mais com paciência para esses filmes. Se antes eu disse que veria esse e Robogeisha, agora já nem me lamento por perder a sessão de Samurai princess que vai ter no Fantaspoa.

A melhor parte de VGvsFG é a que mostra as ganguro girls extremas e as cortadoras-de-pulso. Ganguro são as japas que usam um bronzeado artificialíssimo; no filme, são entusiastas de tudo que é BLACK. Uma delas anda feito uma africana tribal, outra é black power, com feições negróides, medalhão no pescoço, gritando Obama, change, yes we can e querendo ser uma atleta feito Jackie Joyner, além de detonar o Michael Jackson, que quis ser branco. As cortadoras-de-pulso cortam os pulsos o dia todo, cuidando para não fazerem cortes profundos e não morrerem, claro. Comem espinafre, porque vivem anêmicas, e participam do campeonato de cortar pulso. A utilidade delas no filme é: quando o pai da Frankenstein girl a cria, pega as pernas fortes da negra e os braços resistentes da “suicida”, entre partes excelentes de outras pessoas.

Trailer.

Explore posts in the same categories: cinema, FANTASPOA, filmes

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

