7º FANTASPOA – Sudor frío

Suor frio é a quarta bilheteria da Argentina, atualmente, e o primeiro filme de terror local a estrear no circuito comercial no país em 60 anos. Informações do roteirista, que estava presente na sessão.

Numa casa velha e aparentemente inocente, dois velhos do tempo da ditadura argentina fazem maldades com “jovens ignorantes”. Usam ácido e nitroglicerina extraída de caixas de dinamite que estavam desaparecidas desde a ditadura. Um casal de amigos é atraído para a casa, sob pretexto de encontrar a ex-namorada do cara. Logo eles descobrem que tem algo de muito estranho rolando ali.

Tensão e arrepios nesse filme simples, que se passa basicamente dentro da casa escura, com um velho de andador e jovens tendo que se movimentar lentamente por causa do explosivo. Meus conhecimentos não me permitem saber se a nitroglicerina do filme funciona como na realidade, então não posso dizer se o que acontece é muito absurdo, nem se tem muitas inconsistências, porém pareceu errado. Mas nada que estrague o Suor frio para mim. Os caras fizeram um filme diferente do que tem por aí, e bom, então tá valendo.

O clímax em câmera superlenta é muito afudê. Coloco esse slow-motion no rol de clássicos, ao lado de Thriller- a cruel picture e outros, não quero nem saber. É como se o filme todo tivesse sido feito só para aquela cena, e não foi em vão.

Não ando inspirado para escrever sobre os filmes esse ano, mas recomendo esse, também.

Veja o teaser.

Explore posts in the same categories: cinema, FANTASPOA, filmes

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: