7º FANTASPOA – Stake land

Anoitecer violento é um filme que tem a intenção de fazer vampiros serem legais de novo, disse o diretor. Para aceitar isso, temos que ignorar que o cara fez um filme de zumbis e colocou vampiros no lugar deles. Ok.

Uma praga vampira assola o mundo. Um jovem perde os pais e é “adotado” por Mister, um matador de vampiros que está indo para New Eden (o Canadá), onde supostamente há vida decente. O guri narra o filme, o que dá um clima meio atmosférico às vezes, mas nada que torne muito afudê.

Esses vampiros morrem com estacas no coração ou, se são mais velhos (logo mais fortes), com uma cravada na base do crânio. Para mim vampiro forte é aquele que existe há séculos, e nada indica que o apocalipse vampiro devastou a humanidade há tanto tempo assim, mas beleza.

Junta-se um grupinho ao longo da viagem dos dois, há uma seita maligna para causar problemas além dos vampiros, há vampiros sendo jogados de helicópteros para tomar aldeias de refugiados (ineditismo detected?). E há o líder da seita se tornando um vampiro que pensa (sim, porque todos os outros são selvagens e burros como zumbis), porque se entregou aos vampiros quando eles vieram beber seu sangue. Pois é.

Como filme de vampiro, achei inócuo. Muita inovação para o meu gosto fazer vampiro ser epidemia e ser um morto-vivo animalizado atraído por vivos. E nunca vou entender a pessoa virar vampiro e ganhar uma cara de monstro. Qual o sentido disso? Mas enfim… sendo como é, aceitando o que o filme oferece, achei legal. Não tanto, mas para ruim não me serviu. Tem momentos legais, usa bastante silêncio, até, sem falatório engraçadinho e gritaria. Que eu me lembre (faz quase 1 semana que eu vi).

Recomendo procurar no Google a Kelly McGillis, que interpreta uma freira. Eu só fui saber que era ela nos créditos. Kelly McGillis, a mulher do Top Gun, vocês sabem.

Explore posts in the same categories: cinema, FANTASPOA, filmes

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

